CI

Novo Procurador Chefe da PFE/Incra toma posse em Brasília

O termo de posse de Júnior Divino Fideles foi assinado pelo presidente do Incra


Tomou posse nesta quinta-feira (26), às 10h, o novo procurador chefe da Procuradoria Especializada junto ao Incra (PFE/Incra), Júnior Divino Fideles. O termo de posse foi assinado pelo presidente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, e pelo novo procurador no gabinete da presidência da autarquia, em Brasília (DF).


Fideles foi nomeado por meio da Portaria /CC/nº 1.039, publicada no Diário Oficial da União de 25 de maio de 2011. Por meio do documento de posse, o novo procurador prestou compromisso de cumprir fielmente os deveres e atribuições do cargo, além de observar sempre o Código de Ética Profissional do Servidor Público (Lei nº 1.171, de 22/06/94).

No momento da posse, Fideles falou da expectativa em relação ao trabalho a ser realizado. “Este é um grande desafio, dadas as dificuldades de toda ordem para a efetivação da reforma agrária, mas que enfrentarei com grande prazer por entendê-la como uma política de grande importância para a erradicação da pobreza no Brasil, contribuindo para a realização da justiça social”, afirma.

Perfil
Fideles é filho de trabalhadores rurais que saíram do campo para a cidade na década de 1970, mas voltaram em 1986, quando foram assentados pelo programa da reforma agrária. No campo o procurador viveu boa parte de sua vida com a família. Seus pais residem até hoje no assentamento, há mais de 24 anos vivendo do que produzem no local.


Fez o ensino médio técnico em agropecuária e atuou profissionalmente como técnico agrícola no Projeto Lumiar, em uma parceria Incra/PNUD, prestando assistência técnica a assentamentos da reforma agrária no estado de Goiás. Iniciou a faculdade de Direito quando atuava nesse Projeto.

Depois de se formar, no ano de 2003, Fideles teve algumas experiências profissionais na área, inclusive a de advogar na defesa de movimentos sociais que lutam pela reforma agrária, até que em 2007 foi aprovado no concurso da Advocacia Geral da União (AGU), para o cargo de Procurador Federal, tomando posse já na PFE/Incra no estado do Tocantins.

Em julho de 2010 assumiu a Coordenação Geral Agrária (CGA) da Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto ao Incra, na capital federal, onde permaneceu até ser nomeado procurador chefe.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.