CI

Nufarm anuncia liberação do herbicida ZethaMaxx para soja e feijão

No 30º Congresso da Ciência de Plantas Daninhas


 

A australiana Nufarm anunciou que acaba de obter o registro oficial dos órgãos reguladores brasileiros liberando a comercialização do herbicida ZethaMaxx para as culturas de soja e feijão. A novidade foi divulgada durante a 30ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira da Ciência de Plantas Daninhas, realizado na cidade de Curitiba reunindo acadêmicos, empresas e pesquisadores da área.

De acordo com o gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, Carlos Mella, estudos a campo demonstraram que o ZethaMaxx acelera a dessecação em aplicações associadas ao herbicida Crucial: “Possui amplo espectro de controle sobre plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas. Permite ainda que a cultura expresse seu máximo potencial produtivo, devido a seu efeito residual prolongado e ausência da matocompetição inicial”.

Mella afirma que o ZethaMaxx também favorece a prática do manejo de resistência a herbicidas, preservando a suscetibilidade de plantas daninhas à molécula do glifosato. “Com a sobreposição de semeadura de culturas transgênicas tolerantes ao glifosato, a seleção de plantas resistentes e tolerantes aumentou significativamente. Hoje, no Brasil, temos oito espécies resistentes ao glifosato. Para evitar a intensificação desse problema, é necessário que o agricultor use herbicidas pré-emergentes com diferentes mecanismos de ação”, sustenta.

Segundo a fabricante do herbicida, a nova tecnologia entrega mais “tranquilidade aos produtores no manejo de ervas-problema da soja e do feijão”. “A aplicação do produto em conformidade com as recomendações técnicas resultará em lavouras livres de invasoras e de fácil manejo na pós-emergência da cultura”, conclui o gerente da Nufarm.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.