O mar está pra peixe “brasileiro”
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Imagem: Divulgação
2022

O mar está pra peixe “brasileiro”

Brasil dobrou a receita de exportações no primeiro semestre de 2022, se comparado ao ano passado
Por: -Aline Merladete

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

De acordo com dados da Associação da Piscicultura e Embrapa Pesca e Aquicultura, o Brasil dobrou a receita de exportações no primeiro semestre de 2022, se comparado ao ano passado. Foram mais de U$ 14,35 milhões faturados entre janeiro e junho deste ano, no mercado de peixes. Conhecida por sua culinária com tradições mediterrânea, a Líbia, tem como um de seus pratos principais o Bazin, pão sem fermento feito com cevada. 

Além do pão, o peixe também é apreciado por lá, o país localizado no norte da África, foi o terceiro principal destino dos peixes do Brasil. Com volume total de 14%, foram mais de 4.931 toneladas no primeiro semestre de 2022. O filé congelado é o principal produto comprado pela Líbia, o país é responsável por 3% da receita em compras de pescado brasileiro. Atrás apenas dos Estados Unidos com 76% de mercado e Canadá com 8%. 

O filé congelado é, também, o principal produto comprado pela Líbia. O país responde, hoje, por 3% da receita com compras de pescado brasileiro. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, que têm 76% do mercado, e o Canadá, com 8%. A tilápia é a principal espécie exportada pela psicultura nacional, o peixe é responsável por 98% do faturamento. Em relação ao comparativo do ano passado, a espécie teve crescimento de 133% no valor e na quantidade vendida. 
 


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