CI

O preço do boi gordo não vai mais subir?

queda foi observada também nos contratos futuros de janeiro e fevereiro de 2025



 queda foi observada também nos contratos futuros de janeiro e fevereiro de 2025 queda foi observada também nos contratos futuros de janeiro e fevereiro de 2025 - Foto: Divulgação

De acordo com a StoneX, após o índice contínuo do boi gordo na B3 ultrapassar os R$ 350/@ no final de novembro, o mercado passou a se concentrar nas incertezas em relação à demanda no início de dezembro. A retração da oferta, já prevista devido à virada de ciclo, não foi suficiente para sustentar a alta dos preços, que começaram a ceder em virtude das dúvidas sobre o nível de consumo interno e externo. Com frigoríficos adotando uma postura mais conservadora, os preços do boi comum caíram R$ 5 entre a segunda e a terça-feira (03/12), refletindo um ajuste nas expectativas do mercado.  

A queda foi observada também nos contratos futuros de janeiro e fevereiro de 2025, o que demonstra que o mercado não está totalmente otimista em relação à manutenção de preços elevados. A continuidade dessa retração dependerá da evolução do consumo interno, principalmente em função do cenário econômico no Brasil, além das demandas de países importadores da carne brasileira. A recuperação ou o enfraquecimento das exportações será crucial para definir os próximos passos no mercado do boi gordo, já que os principais compradores têm grande influência sobre os preços.  

Esse cenário, segundo a StoneX, indica que a tendência de alta dos preços do boi gordo poderá ser contida, com a manutenção de preços instáveis, dependendo da evolução da demanda interna e das transações no mercado externo. O comportamento dos frigoríficos será determinante para o patamar final de negociação, especialmente se as exportações não acompanharem o ritmo de crescimento observado nos meses anteriores.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.