O que representa a agricultura de precisão para o produtor
CI
Imagem: Pixabay
CUSTO

O que representa a agricultura de precisão para o produtor

Com o crescente aumento dos custos de produção e margens de rentabilidade cada vez mais ajustadas, os desafios gerenciais aumentam a cada nova safra e, com isso, as palavras “reduzir e racionar” são cada vez mais frequentes no dia a dia do produtor
Por:

A equipe de Inteligência da Drakkar Agricultura de Precisão, através de seu projeto piloto de gestão de performance de propriedades rurais chamado e-FARM, elaborou um ranking dos 10 menores e 10 maiores custos de produção da última safra de soja (2021/2022) de produtores do Rio Grande do Sul. 

“Uma surpresa grande para nós foi verificar que a Agricultura de Precisão nos moldes da prestação de serviço que a Drakkar oferece, visando o Diagnóstico da Fertilidade do Solo com respectivos mapas de aplicação de nutrientes/corretivos e fertilizantes e acompanhamento com vistorias regulares do consultor, está como 2º MENOR custo de produção das propriedades rurais”, comenta o CEO da Drakkar Alan Acosta.

Com o crescente aumento dos custos de produção e margens de rentabilidade cada vez mais ajustadas, os desafios gerenciais aumentam a cada nova safra e, com isso, as palavras “reduzir e racionar” são cada vez mais frequentes no dia a dia do produtor. A necessidade de conhecer quais são os reais custos e seus respectivos impactos na produtividade e rentabilidade são indispensáveis para a tomada de decisão.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.