CI

Oferta restrita aquece preços de animais de reposição no RS

Na região Metropolitana e do Litoral Norte, o preço de animais de reposição supera o kg do peso vivo de animais destinados ao abate


No mercado de carnes gaúcho, segundo acompanhamento de preços realizado pela Emater/RS, a semana foi de estabilidade nos preços, já que o boi gordo não apresentou variação e a vaca gorda um pequeno crescimento de 0,54% em relação à semana passada.

Já o mercado de animais de reposição está mantendo seus preços aquecidos. Na região Central, devido à escassez, os preços continuam bastante elevados. Os técnicos informam que no município de Júlio de Castilhos (RS), em conseqüência da elevada cotação dos animais de reposição, os produtores que dispõem de gado gordo para venda estão preferindo não comercializar, na expectativa de uma alteração desse quadro.

Em decorrência disso, há pouca oferta de gado para o abate. Também na região Metropolitana e do Litoral Norte, os técnicos informam que o preço praticado nas negociações de animais de reposição permanece aquecido, por vezes, superando o kg do peso vivo recebido pelos animais destinados ao abate. Nessa região, assim como na Campanha, inicia-se, este mês, a vacinação das terceiras contra a brucelose.

Considerando que as condições de umidade e calor se mantenham em boa parte das regiões, recomenda-se aos pecuaristas manterem o rigor na vigilância e no controle de endo e ectoparsitas, mais comuns nesta época do ano. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.