Óleo e petróleo puxam soja em Chicago
CI
Imagem: Pixabay
COTAÇÕES

Óleo e petróleo puxam soja em Chicago

“As estimativas de vendas de exportação para soja dos EUA variam de 100k a 500k T para safra antiga"
Por: -Leonardo Gottems

A soja está operando em alta na Bolsa de Chicago, puxada pelo óleo e pelo petróleo, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho22 fechou em alta de 0,74% ou 12,75 cents/bushel para $ 1741,0”, comenta a consultoria.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta, de 1,04%, ou $ 16,0 cents/bushel a $ 1557,25. O contrato de farelo de soja para julho fechou em forte queda de 0,50%, ou $ 2,1/ton curta a $ 415,3 e o contrato de óleo de soja fechou em forte alta de 1,99% ou $ 1,62/libra-peso a $ 83,06”, completa.

O mercado foi influenciado pelo desempenho do óleo de soja, que avançou mais de 2%. “O derivado, por sua vez, acompanhou o fortalecimento do petróleo, que faz com que refinarias tenham mais incentivo para misturar biodiesel ao diesel. O óleo de soja é uma das principais matérias-primas usadas na fabricação do biocombustível. Os ganhos também vêm sendo sustentados pela oferta apertada de grão no mercado à vista, a forte demanda de esmagadoras nos Estados Unidos, incertezas climáticas e vendas externas que já superaram as projeções de exportação do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para 2021/22”, indica.

“As estimativas de vendas de exportação para soja dos EUA variam de 100k a 500k T para safra antiga e variam de 200k a 700k T para nova safra. Os resultados da pesquisa mostram que o mercado está esperando entre 150.000 e 300.000 T de vendas de farelo de soja a partir da semana que terminou em 02/06. Espera- se que as reservas de óleo de soja estejam abaixo de 25 mil T no relatório semanal do USDA de quinta-feira", conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.