CI

Os custos e os benefícios do controle de Nematoides será um dos temas do 12º Insectshow.

Os Nematoides podem derrubar a produtividade da cana-de-açúcar.


Os Nematoides podem derrubar a produtividade da cana-de-açúcar. Uma vez que parasitam o sistema radicular, bulbos e tubérculos, podem causar grandes danos ao sistema radicular da planta, que se torna deficiente e pouco produtiva. Em casos de variedades muito suscetíveis e níveis populacionais muito altos, as perdas provocadas por nematoides podem chegar a até 50% da produtividade.

Os danos causados pelos nematoides variam de acordo com a espécie, o grau de infestação da área e as variedades. Portanto, é de fundamental importância o monitoramento das áreas cultivadas para prevenção do ataque dessa importante praga de solo.

Neste ano, o 12º Insectshow (Seminário sobre Controle de Pragas de Cana) vai enfocar especificamente dois gêneros de Nematoides: o Pratylenchus e o Meloidógyne. O evento discutirá quais são os custos e benefícios do controle dessas duas espécies da praga.

O 12º Insectshow acontece no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, nos dias 13 e 14 de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.