CI

Outubro registra aumento de exportação de carne suína

A China importou 481,9 mil toneladas de carne suína brasileira entre janeiro e outubro


Foto: Embrapa - MORÉS, Nelson

As exportações brasileiras de carne suína, tanto in natura quanto os processados, registraram um aumento no mês de outubro do ano de 2021, de acordo com informações que foram divulgadas pela CarneTec Brasil. O portal especializado compilou dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e indicou que as vendas externas somaram 99,1 mil toneladas, 11,9% acima do registrado no mesmo mês do ano passado. 

Nesse contexto, o faturamento com os embarques foi de US$ 217,9 milhões, alta de 9,3% na comparação anual. “A média de embarques registrada até aqui no segundo semestre é histórica, acima de 100 mil toneladas, e projeta para o cumprimento da expectativa de um novo recorde de exportações de carne suína do Brasil, alcançando 1,1 milhão de toneladas”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado. 

Neste ano de 2021, as vendas internacionais de carne suína foram de 967,9 mil toneladas, volume 13,4% maior que o registrado nos dez primeiros meses de 2020. A receita subiu 21,5% para US$ 2,28 bilhões. “O status sanitário da produção brasileira de carne suína tem sido um diferencial competitivo no mercado internacional, colaborando para o suprimento em mercados cujas ofertas internas continuam sendo afetadas pela ocorrência de surtos de peste suína africana”, disse o diretor de Mercados da ABPA, Luis Rua. 

“A China importou 481,9 mil toneladas de carne suína brasileira entre janeiro e outubro, 13,9% a mais que no mesmo período do ano passado. Outros principais destinos do produto foram Chile (52,5 mil toneladas, +56,5%), Japão (11,3 mil t, +19,1%) e Estados Unidos (9,7 mil t, +43,4%)’, conclui a CarneTec. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.