Ovos: sensível retrocesso no preço médio por decêndios no último trimestre do ano
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Ovos: sensível retrocesso no preço médio por decêndios no último trimestre do ano

O mercado de ovos está mais enxuto
Por:

O primeiro dia de negócios do terceiro decêndio de dezembro continuou mantendo as bases de negociação em ambiente mais calmo nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos. Isso porque houve antecipações para o período das festividades de Natal que deram certo equilíbrio entre a oferta e demanda. Se não favoreceram reajustes, pelo menos deixaram o mercado de ovos mais enxuto.

Embora ainda se tenha expectativa de melhores condições de comercialização, o histórico não é favorável aos negócios até o encerramento do mês.

Levantamento por decêndios no trimestre outubro a dezembro mostra o sensível retrocesso que os preços vêm experimentando no período.

O primeiro e segundo decêndios de dezembro, apresentam preços 12% inferiores aos praticados no mesmo período de outubro, índice negativo que caiu para 6,3% na abertura do terceiro decêndio. Resta saber se esse preço médio conseguirá se sustentar até o encerramento do ano, diante do histórico negativo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.