CI

Parceria entre a Damasco e a Café no Bule


Depois de um ano de negociações, a M2 Alimentos, empresa do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, fechou parceria com a paranaense Café Damasco para produzir, vender e distribuir a marca do apresentador, o Café no Bule. A empresa do Paraná irá negociar a marca de Massa na região metropolitana de Curitiba e nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "A parceria com o Damasco permitirá um aumento de nossas vendas em 500 toneladas até o final do ano. Além disso, será um aumento de 20% das vendas da marca em todo Brasil", afirma Sérgio Alves, gerente nacional de vendas do Café no Bule.

O Café Damasco é uma das marcas mais vendidas no Sul e aparece entre as primeiras do Brasil. A distribuição do Café no Bule estava descoberta na região Sul, segundo Alves, o que justifica o grande interesse na parceria. "Todos ganham. O Café no Bule irá expandir ainda mais sua distribuição no Brasil e o Damasco ampliará seu volume total de vendas, permitindo que ele amplie sua participação", afirma Alves.

Apesar de começar a ganhar espaço em um mercado onde existem mais de mil marcas, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic), a estratégia adotada por Massa é licenciar a marca Café no Bule para que as indústrias produzam e comercializem o café. As torrefadoras, que em sua maioria já possuem marca própria, passam a considerar a marca do apresentador como a segunda.

A taxa paga pelo licenciamento era de 6,5% das vendas líquidas do produto, mas Sérgio Alves, gerente nacional do Café no Bule, disse que esse percentual tem variado, dada as circunstâncias do mercado. "Esse percentual varia de acordo com cada nova parceria que firmamos", diz, sem informar o percentual acertado com o Café Damasco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.