Parto prematuro de bezerros cresce nos EUA
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Parto prematuro de bezerros cresce nos EUA

“Dados de longo prazo nos permitirão estimar a relação entre a data do parto e o peso médio do bezerro ao longo de muitos anos"
Por: -Leonardo Gottems

As pastagens do oeste dos Estados Unidos, ou o parto não no final do inverno, em vez da primavera, maximizam o crescimento (peso) do bezerro, fornecendo forragem de alta qualidade quando é mais necessário, de acordo com o estudo do Departamento do Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) (ARS).  

Há grande valor no uso de pastagens para reduzir o custo de produção da carne. A escolha do momento certo para o parto, quando os bezerros nascem, é um fator que os produtores podem ajustar para afetar a eficiência da produção de carne. No entanto, à medida que as condições climáticas mudam, os custos e benefícios do parto em diferentes estações estão mudando.

Cientistas do ARS Livestock and Range Research Laboratory em Miles City, MT, completaram um estudo de longo prazo publicado recentemente na  Rangeland Ecology & Management  . Os pesquisadores analisaram mais de oitenta anos de dados de mais de 39.000 bezerros para obter uma leitura precisa sobre o efeito da data do parto no ganho de peso do bezerro.

“Dados de longo prazo nos permitirão estimar a relação entre a data do parto e o peso médio do bezerro ao longo de muitos anos. Uma proporção média ajuda os produtores a determinar a melhor data de parto a longo prazo. Isso precisa ser levado em consideração porque a data de parto de um rebanho é difícil de ajustar uma vez estabelecida”, explicou o especialista em manejo de pastagens e principal autor da pesquisa, Matthew Rinella.

A equipe de pesquisa descobriu que os bezerros nascidos no início de março [final do inverno] pesavam em média 13% a mais de 180 dias após os bezerros nascidos no início de maio [primavera]. Os bezerros de março estão cada vez mais velhos e, portanto, mais aptos a utilizar a forragem de alta qualidade disponível não verá, pois os bezerros de maio completam 180 dias no início de novembro, mas depois de algum tempo, a qualidade da forragem diminuiu.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.