CI

Pecuaristas irão boicotar frigoríficos devedores

Cerca de 60 pecuaristas credores dos frigoríficos Margen, Independência e Estrela se reuniram na manhã desta segunda-feira, na sede do Sindicato Rural de Rio Verde/GO


Cerca de 60 pecuaristas credores dos frigoríficos Margen, Independência e Estrela se reuniram na manhã desta segunda-feira (11), na sede do Sindicato Rural de Rio Verde (GO), e decidiram boicotar os frigoríficos que estão em débito com os produtores. Os pecuaristas questionam o fato de os grupos frigoríficos, após o deferimento de pedido de recuperação judicial, voltarem a abater sem cumprirem os compromissos financeiros com os credores. “Eles voltam a comprar gado, a abater e nós produtores não sabemos nem quando vamos receber pelos animais, anteriormente, fornecidos. Vamos boicotar frigoríficos que não pagam produtor”, afirma Mozart Carvalho de Assis, presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Mozart explica que no caso específico do frigorífico Margen, com planta industrial em Rio Verde, os produtores decidiram criar uma comissão para acompanhar de perto o processo de recuperação judicial. O Margen é um dos que está em recuperação e voltou a abater. Segundo Alexandre Câmara, um dos membros da comissão recém-criada, serão iniciadas negociações diretas com o administrador judicial do grupo. Os produtores credores serão frequentemente informados sobre os avanços das negociações e poderão tirar dúvidas pelo telefone do Sindicato Rural de Rio Verde (64) 3612-0252, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Outra medida acordada entre os produtores rurais é a solicitação oficial à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) de contratação de um grupo de advogados especialistas em recuperações judiciais, para que possam acompanhar esses casos. As solicitações serão encaminhadas à Faeg, endossadas pelos produtores credores, para que sejam remetidas à CNA. Nesta terça-feira (12) uma reunião debaterá o caso do frigorífico Estrela, desta vez no município de Goiás. A reunião terá início às 14 horas na sede do Sindicato Rural do município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7