CI

Perkins inaugura fábrica de motores para tratores em Curitiba


A Perkins vai inaugurar a fábrica de motores diesel para tratores da Perkins do Brasil no próximo dia 10, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A fábrica curitibana será a primeira instalada fora da Inglaterra, onde atualmente funciona a sede da indústria, na cidade de Peterborough. A segunda filial da Perkins fora do Reino Unido é construída nos EUA e deve funcionar em 2004.

A Perkins pertence ao grupo Caterpillar, líder brasileira na produção de tratores para a construção civil. Segundo o diretor-geral da empresa no País, José Moreira Neto, a fábrica curitibana vai empregar 55 pessoas diretamente para produzir, ainda em 2003, 7 mil motores para tratores agrícolas, tratores utilizados em construção civil e para motores de geradores de energia. A expectativa é que a produção atinja 25 mil motores já em 2005 e 40 mil em 2007.

Neto explica ainda que, além de fornecer motores para a Caterpillar, a meta da Perkins é também produzir motores para a AGCO, multinacional que produz os tratores Massey Fergunson, e líder no país na produção de máquinas e tratores agrícolas. O diretor revela ainda que os motores produzidos em Curitiba utilizarão tecnologia de última geração e serão menos poluentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.