CI

Pesquisa avaliou cultivares para aumentar produção

Alvo do estudo foi município de Garça, no Oeste paulista, onde há 430 cafeicultores


Foto: Divulgação

Pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, selecionaram variedades de café que mais se adaptam ao clima e solo do município de Garças (SP). No local são 430 produtores de café que cultivam mais de 12 mil hectares e produzem entre 600 mil a um milhão de sacas por safra. Alguns produtores investem na produção de cafés do tipo especial.

Os estudos começaram em 2013 em uma área de 1,8 hectare,  financiada pelo Grupo Perez, instalada na Fazenda Recreio, no município de Vera Cruz. Foram avaliadas 20 cultivares de café, com 23 tratamentos distintos para as plantas. A pesquisa busca aumentar a produtividade e a qualidade.

A partir dessas avaliações os pesquisadores esperam realizar análises fenológica, agronômica, produtiva e econômica das cultivares de café arábica, em cultivo irrigado. 
A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados em 2024.

*Com infomações da assessoria

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.