CI

PIB do setor em MG deve chegar a R$ 84 bi em 2008


Estimativas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio mineiro pode alcançar R$ 84,4 bilhões neste ano. No primeiro semestre, o PIB do setor cresceu 9,87%, em relação ao mesmo período de 2007. O percentual é bem acima do PIB mineiro (8,1%) e da média nacional (6%).


"O importante é que esse crescimento vem acompanhado pela qualidade de nossa produção", ressalta o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Gilman Viana Rodrigues, ao lembrar que Minas Gerais possui hoje infra-estrutura adequada, localização estratégica e gestão privada dos negócios.


A cadeia produtiva do setor do agronegócio já responde por 30% do PIB de Minas e por 11% do PIB do Brasil. A pesquisa foi encomendada pela Seapa, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.