Pif Paf Alimentos anuncia compra da Fricasa

FRIGORÍFICO

Pif Paf Alimentos anuncia compra da Fricasa

Empresa mineira adquiriu frigorífico catarinense buscando ampliação da capacidade de processamento de suínos
Por:
1023 acessos

A Pif Paf Alimentos anunciou, na manhã desta terça-feira (19), a compra da integralidade da empresa Fricasa Alimentos, localizada na cidade de Canoinhas, em Santa Catarina. Segundo a empresa, a operação está alinhada ao plano estratégico da companhia mineira e está sob análise para aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Após a conclusão do processo, a aquisição possibilitará a ampliação da sua capacidade total de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo, além de reforçar o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior.

Fundada em 1962, a Fricasa Alimentos é reconhecida como “especialista em carne suína” e oferece 114 produtos em várias linhas, tais como apresuntados, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames. Segundo comunicado da Pif Paf, as duas empresas possuem muitas semelhanças em termos de modelo de negócio “e, ao mesmo tempo, é complementar, o que indica oportunidades de sinergia entre as duas”. Depois da aprovação da transação e o cumprimento das condições precedentes à operação, a Fricasa passará a atuar sob a gestão da compradora.

Ainda em comunicado, a Pif Paf reforça que o negócio acelera o desenvolvimento dos projetos da empresa e reforça sua posição entre as maiores indústrias de alimentos resfriados e congelados do país.

“Esse investimento reflete uma transformação muito significativa que está em curso na Pif Paf, por meio da execução disciplinada de nosso plano estratégico, com foco no crescimento sustentável de longo prazo. Resultará em uma empresa com posicionamento competitivo ainda mais robusto e diversificado, em condições de oferecer aos clientes um portfólio de produtos e marcas ainda mais completo e de alto valor agregado”, destaca o CEO da companhia, Rodrigo Alves Coelho.

A aquisição também possibilita a expansão para novos mercados no Brasil e no exterior, a partir de uma excelente plataforma industrial, localizada em um dos estados mais importantes na produção de suínos do país.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink