Pioneer® amplia atuação em silagem com investimento em pesquisa, desenvolvimento de produtos e ações para promover conhecimento
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Cristina Brito/Embrapa

PESQUISA

Pioneer® amplia atuação em silagem com investimento em pesquisa, desenvolvimento de produtos e ações para promover conhecimento

Entre as iniciativas, o evento online e gratuito A Força da Silagem acontece em 8 de julho
Por:
263 acessos

A Pioneer®, marca de sementes da Corteva Agriscience, está ampliando a sua atuação em silagem no Brasil, com investimento em pesquisa e desenvolvimento, um time de alto conhecimento técnico e diversas ações para levar conhecimento e suporte ao pecuarista. “A Pioneer® é referência global em silagem e investe constantemente em inovação para oferecer os melhores híbridos de milho e inoculantes, além de um atendimento exclusivo ao setor”, afirma Frederico Barreto, Líder de Marketing de Sementes da Corteva.

Uma das principais iniciativas da marca é o evento a Força da Silagem, que será realizado de forma online e gratuita em 8 de julho, das 9h às 12h, e contará com a participação de grandes especialistas brasileiros e palestrantes internacionais. Entre os temas apresentados estão as tecnologias e abordagens usadas pelos produtores de leite dos Estados Unidos na colheita de silagem de milho, que serão relatadas pelo Dr. Bill Mahanna, gerente Global de Silagem da Pioneer®. Também serão debatidos o uso e a produção de silagem na Europa com Raquel Cortesão, especialista em Análise de Forragem da Corteva em Portugal.

Além de tendências de manejo e técnicas globais, que podem ser adaptadas para o Brasil, será apresentado um panorama completo sobre a silagem no País com informações técnicas e recomendações que mostram a sua importância para maior produtividade. “A dieta adequada do gado confinado começa com uma boa silagem. É um alimento rico em energia, com excelente potencial para produção de leite e carne”, afirma Robson de Paula, gerente de Marketing de Silagem da Corteva.

Durante o evento, Robson irá explicar em detalhes as cinco etapas da silagem: o plantio, com a escolha do híbrido e as práticas de implantação da lavoura; o desenvolvimento, que considera todas as práticas de manejo e cuidados; a colheita, que deve ser realizada no momento ideal para melhor qualidade nutricional; a ensilagem, com as práticas adequadas de armazenamento; e a nutrição, com a abertura do silo e manejo da retirada da silagem.

O evento A Força da Silagem é aberto ao público. Para realizar a inscrição basta acessar o link: www.eventoaforcadasilagem.com.br.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink