CI

Pioneer® avança na liderança de milho verão e safrinha no Brasil

A Pioneer® segue líder pelo 14º ano consecutivo no mercado de sementes de milho no Brasil


Foto: Eliza Maliszewski

A Pioneer®, marca da Corteva Agriscience, segue líder pelo 14º ano consecutivo no mercado de sementes de milho no Brasil, de acordo com pesquisas realizadas pelas empresas Kleffmann (milho verão) e Spark (milho safrinha), especializadas em estudos para o agronegócio. Entre os 10 híbridos mais vendidos no País, quatro fazem parte do portfólio da Pioneer®, com destaque para o primeiro e o segundo colocados.

O P3707VYH é o híbrido mais utilizado pelos produtores brasileiros na safrinha. Com genética consagrada e a tecnologia Leptra® para controle de lagartas, ele possui como diferenciais estabilidade de produção, sanidade de planta e grãos e boa tolerância ao enfezamento. Já o 30F53 segue como o híbrido de milho verão mais vendido há 13 anos no Brasil e um dos mais vendidos no mundo. Além de oferecer estabilidade de produção, ele apresenta alta qualidade de grãos e ampla adaptação geográfica e por estação de cultivo.

“A Pioneer® foi a primeira empresa a produzir e comercializar milho híbrido no mundo e tem a pesquisa e a inovação em seu DNA. Desde que se tornou uma das marcas da Corteva, há três anos, a Pioneer® vem crescendo 500 mil sacos de milho ao ano no País. É a marca líder no mercado de milho globalmente e, associando a genética de seus produtos com o foco no cliente, tem trazido soluções locais para os produtores de todo o Brasil há quase 50 anos”, afirma Ecli Ávila, Líder da Pioneer® no Brasil e Paraguai.

Na safra 2019/20, o Brasil alcançou a maior produção de grãos da história, com cerca de 257 milhões de toneladas. O milho é responsável por 102 milhões de toneladas deste total, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para contribuir com este cenário, a Pioneer® prepara uma série de inovações, entre elas uma linha de materiais com maior tolerância à seca, bem como híbridos provenientes da ampliação do banco de germoplasma da Corteva.

Para mais informações acesse www.pioneersementes.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.