CI

Piracicaba e região conhecem novo inseticida Altacor™

Em fase de registro no Brasil, o produto, segundo a DuPont, revolucionará o mercado de agroquímicos para cana-de-açúcar


A DuPont Brasil Produtos Agrícolas divulgará durante o 7 º Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira - SIMTEC − de 30 de junho a 03 de julho, no município paulista de Piracicaba −, seu novo inseticida Altacor™. Em fase de registro no Brasil, o produto, segundo a empresa, revolucionará o mercado de agroquímicos para cana-de-açúcar.

Ainda não-disponível para comercialização, o inseticida foi desenvolvido com base em uma molécula de última geração, chamada Rynaxypyr®. Altacor™ está sendo aplicado experimentalmente, em áreas para testes, nas principais regiões canavieiras do Brasil. De acordo com o gerente comercial da DuPont, Christian Menegatti, o produto trará inovações que surpreenderão o mercado.

Segundo o executivo, um dos principais diferenciais do inseticida é seu baixíssimo impacto para o homem e para os inimigos naturais (Cotesia Flavipes) preservando o meio ambiente, sem contar a alta eficiência que apresenta no controle da broca da cana. “Trata-se de um produto inovador quanto ao modo de ação, e que proporciona excelente desempenho no controle de pragas, graças ao alto poder inseticida da molécula Rynaxypyr®”, resume Menegatti. Ele acrescenta que Altacor™ também terá recomendação de uso em outras culturas de grande importância econômica.

Ainda durante o SIMTEC 2009, a DuPont divulgará sua linha de produtos de alta tecnologia para cana-de-açúcar. Os destaques serão os herbicidas Velpar® K, que acaba de completar 30 anos; Advance®, Ranger® Karmex®, Polaris ® e Volcane ®. O estande da DuPont ainda reservará espaço para a difusão de resultados de seu maturador Curavial®. “Este produto vem sendo amplamente utilizado e sua aplicação visa flexibilizar o gerenciamento da colheita, antecipando-a a partir de 30 dias e aumentando o teor de sacarose da cana-de-açúcar, em menor tempo de cultivo. É mais açúcar por hectare”, explica Menegatti.

A companhia também apresentará o Sistema Bulk®, uma solução completa, composta por um equipamento de dosagem que garante muito mais segurança, praticidade e economia na compra e na utilização dos produtos DuPont. As informações são da assessoria de imprensa da DuPont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.