Plano de Ações Socioassistenciais tem Dia de Campo em Novos Cabrais

Dia de Campo

Plano de Ações Socioassistenciais tem Dia de Campo em Novos Cabrais

Emater/RS-Ascar promoverá o Dia de Campo do Plano de Ações Socioassistenciais em Novo Cabrais
Por:
21 acessos

Nesta quarta-feira (17/10), a Emater/RS-Ascar promoverá o Dia de Campo do Plano de Ações Socioassistenciais em Novo Cabrais, na região Jacuí Central do Estado. Com o apoio da prefeitura, a atividade será realizada a partir das 13h30, na propriedade de Altamir Agne e Nádia Maria Puntel Ribeiro, na localidade do Potreirinho e contará com participação de cerca de 50 pessoas. O objetivo do Dia de Campo em Novo Cabrais é realizar uma demonstração da diversidade de produção na propriedade da família cadastrada no Plano de Ações Socioassistenciais da Emater/RS-Ascar, e como diversificar a produção de recursos recebidos por meio de políticas públicas. 

Na propriedade em que será realizada a atividade, havia apenas uma cultura de plantio, a fumageira. Com a ajuda dos benefícios do Plano de Ações Socioassistenciais, houve a diversificação da produção, atualmente a família dispõe da piscicultura e está intensificando a produção de morango. 

Segundo a extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Novos Cabrais, Lenise Raquel Mentges, o Dia de Campo mostrará como a procura pela diversificação pode apresentar novas culturas de plantio para os produtores. - A Emater realizou um papel fundamental nessa propriedade, que foi a diversificação, trazendo toda a mudança na questão do consumo, da produção e nas vendas -, apontou Lenise. 

Durante a atividade, os extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Novo Cabrais, Edson Sobroza e Lenise Raquel Mentges, vão coordenar as estações, respectivamente, sobre criação de peixes em contenção e cultivo de morango no sistema hidropônico.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink