Plantiagro e Stara realizam evolução em campo
Dinâmicas mostrando situações reais de trabalho
A propriedade esta localizada na BR 386,km 181,no município de Carazinho. A escolha da propriedade para a demonstração da linha de produtos oferecidos pelas empresas parceiras se deve ao fato da propriedade fazer parte do Projeto Manejo Avançado Stara (MAS).
Cerca de 300 agricultores observaram o mix de produtos através de explanações dos técnicos e das demonstrações dos maquinários em dinâmicas mostrando situações reais de trabalho.
Divididos em três grupos, os produtores que prestigiaram o evento receberam informações sobre as máquinas de pulverização, distribuição e plantio, quando também observaram as dinâmicas das máquinas em ação.
As atividades do Dia de Campo contaram coma presença do Gerente Comercial da Região Sul da Stara, Orlando Mandelli e do gerente do projeto de Manejo Avançado Stara (MAS), Éder Sepúlveda, que antecipou o anuncio de um novo dosador de plantio que vai revolucionar a agricultura, praticamente eliminando as perdas de sementes.
“Devido ao grande número de produtos que a Stara oferece atualmente ao produtor, procuramos apresentar estas tecnologias de uma forma estática e dinâmica em dias de campo como este. Ou seja, o produtor vai ver de perto o equipamento, ter a oportunidade de olhar de perto o visual e também ver o equipamento trabalhando, podendo tirar suas dúvidas”, explica o Gerente.
A empresa carazinhense se tornou, após assinatura do contrato na Expodireto, a primeira revenda concessionária exclusiva Stara no Brasil, o que remete a confiabilidade e segurança depositada na Plantiagro, gerenciada pelos sócios proprietários Augustinho do Prado e Vanderlei Barzoto.
Prezando pela primazia na venda e na pós-venda, a Plantiagro é concessionária Stara para 14 municípios da região, atendendo com excelência as necessidades de casa propriedade, através de seus 18 funcionários atuando há mais de seis anos no mercado.
“Estruturamos nossa empresa com laboratório de tecnologia, oficina,local para ministrar cursos,técnicos a nível de campo.Possuimos uma estrutura,que poucas empresas do Brasil possui tudo para atendermos bem nossos clientes, destacou um dos proprietários, Augustinho do Prado.
Desde a sua criação, a Plantiagro nasceu da observação de uma lacuna de mercado disponível nessa região, contendo a idéia de ser uma empresa revenda de equipamentos agrícolas. Com bons anos de produtividade, houve uma busca de tecnologia por parte do produtor rural e consequentemente a empresa se especializou na revenda de produtos de alta tecnologia,afirmou o mesmo.
Hoje a empresa é concessionária exclusiva Stara, e possui um compromisso com a marca de fazer um trabalho completo, não só a venda, pois a venda é apenas o inicio do processo que compreende a empresa. A entrega do produto, uma largada técnica, e um pós-venda são tão ou mais importantes que a venda em si. Então a Plantiagro se especializou em e investiu para montar uma estrutura física que possibilitasse dar um bom pós-venda aos clientes. Apenas cinco empresas no Brasil possuem um laboratório de conserto próprio de produtos de tecnologia.
A Plantiagro localiza-se no endereço Av. Flores da Cunha 5527, com uma área total de 4500m². “Nos mudamos em razão de facilitar o acesso dos clientes até nossa loja, em sua maioria produtores rurais residentes do interior. E também para melhorar nossa dinâmica de trabalho, através de um maior espaço para a demonstração de nossas máquinas”, completa Vanderlei.
A indústria Stara notou que a necessidade do cliente é informação precisa e idônea que normalmente os produtores trocam entre agricultores, que como eles são clientes e usuários das máquinas e equipamentos. Com isso a criação do Projeto MAS, a Stara escolheu 23 propriedades modelos do Brasil para que os produtores tivessem a oportunidade de experimentar as novas máquinas e tecnologias da empresa, e com isso opinar e sugerir sobre possíveis mudanças.
Essas fazendas foram escolhidas, como é o caso da propriedade de Rogério Pacheco, são clientes e parceiros Stara de longo tempo, normalmente clientes que possuem toda a linha de produtos da empresa. “Levar até o produtor produtos com altas tecnologias, para garantir uma rentabilidade maior ao produtor em termos de produtividade é o objetivo da Stara”, comenta o Gerente Éder Sepulvida.
No ano de 2011 a Stara avança e dá um dos mais importantes passos da sua história: incorpora tratores a sua linha de produtos, tornando ainda mais completo o seu portfólio.
Esse grande sonho se concretizou através da aquisição da tecnologia de uma indústria da argentina com vasto conhecimento do ramo.
Os tratores Stara, estarão no mercado com o nome Rinno S, e vão de 120 a 310 cv, que serão nacionalizados e fabricados no Brasil.
Durante o evento o anfitrião falou aos produtores que esta muito satisfeito com os produtos Stara e com o pós venda da concessionária.