Plantio direto bem conduzido favorece fertilidade e potencial produtivo
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,156 (0,78%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)

Imagem: Pixabay

EVENTO

Plantio direto bem conduzido favorece fertilidade e potencial produtivo

Seminário discute aspectos da fertilidade do solo e adubação em Sistema Plantio Direto
Por:
411 acessos

Começa nesta terça-feira (18) o seminário “Atualização Técnica: Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas”, promovido pela revista "Plantio Direto & Tecnologia Agrícola" e apoiadores. O evento acontece de 18 a 27 de agosto, às 19 horas, e tem o objetivo de discutir aspectos da fertilidade do solo e adubação em sistema de Plantio Direto.

O pesquisador Álvaro Vilela Resende, da Embrapa Milho e Sorgo, ministrará o tema “Construção e manejo da fertilidade para ambientes de alto potencial produtivo", dia 25.  Ele vai abordar como as práticas de calagem, gessagem e adubações corretivas melhoram a fertilidade no perfil do solo e reforçam a fertilidade com o plantio direto bem conduzido.

“Este manejo envolve rotação de culturas e intensificação vegetativa, para promoção de crescimento de raízes e incorporação de carbono no solo. Isso é a base para a alta produtividade”, ressalta Resende.

Outro aspecto importante, a ser considerado pelo pesquisador, é a adubação de manutenção, que permite conciliar produtividade e rentabilidade. “A lógica é que a gente busque, cada vez mais, aplicar nas adubações o que está saindo exportado nos grãos colhidos. Então, chamamos isso de adubação de restituição, que é uma estratégia mais coerente para o agricultor otimizar o uso de fertilizantes, mantendo a fertilidade do solo já construída, e, com isso, também garantir  maior sustentabilidade e estabilidade do sistema ao longo do tempo”.

Para saber a programação completa do seminário e como fazer sua inscrição, clique na página: https://www.plantiodireto.com.br/eventos

Também apoiam a iniciativa a Fundação Agrisus, a Plantec A.P, a CCGL Tec / RTC, a FertSystem e o Grupo Vittia. Parte da receita com as inscrições será destinada à Cruz Vermelha do Brasil.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink