CI

PMA elabora proposta de acordo com a Conab

Programa da ONU está elaborando uma proposta de cooperação que vai possibilitar o credenciamento da Conab


O Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas está elaborando uma proposta de cooperação que vai possibilitar o credenciamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, junto aquele órgão em atividades de ajuda humanitária, como o combate à fome no mundo. O documento será apresentado ao presidente Jacinto Ferreira no próximo mês.

O assunto foi discutido nessa quarta-feira (23-11), durante reunião da diretora do PMA, Górdona Jerger, com dirigentes da Conab e representantes do Itamaraty. A idéia é que o Programa instale um escritório de representação dentro do edifício-sede da Conab, em Brasília. Com esse acordo as Nações Unidas passariam a adquirir produtos da agricultura familiar para abastecer países necessitados.

Justificativa - Conforme acordado com o presidente Jacinto Ferreira, Górdona sugeriu que os dois órgãos preparassem um documento justificando a necessidade desse convênio, bem como a sua localização na empresa, considerando-se que a Conab está pronta para essa iniciativa porque é o órgão executor do governo em projetos humanitários e de informações agrícolas, e que está caminhando para se transformar em agente de exportação do agronegócio.

Na reunião foi discutida também a intenção de uma outra parceria, que prevê a extensão da atuação Brasil/PMA em outros países da América Latina, como Venezuela, Argentina e Paraguai, para a implantação de projetos sociais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7