CI

Política Agrícola no Brasil – O agronegócio na perspectiva global

Os seus vinte capítulos trazem uma visão estruturada de autores com sólida formação e experiência na gestão da política agrícola brasileira


Foto: Divulgação

O livro de Ivan Wedekin, "Política Agrícola no Brasil – O agronegócio na perspectiva global" é o mais completo livro sobre o tema no País. Os seus vinte capítulos trazem uma visão estruturada de autores com sólida formação e experiência na gestão da política agrícola brasileira.

Em um primeiro momento do livro  é feita a analise a influência da macroeconomia, discute por que existem políticas agrícolas no mundo, apresenta os gastos com o apoio à agricultura nos principais países e mostra a inserção externa do agronegócio brasileiro.

Já a segunda parte detalha os instrumentos da política agrícola: crédito rural, financiamento comercial privado e por meio dos mer- cados financeiro e de capitais, garantia de preços, gestão de risco rural e ações para a agricultura familiar e os médios produtores. Mostra, também, as políticas para o desenvolvimento sustentável, os gastos do governo federal com a política agrícola, como se dá a sua formulação e quais são os seus desafios futuros.

Por fim, a terceira parte mostra a evolução da propriedade de ter- ras, traz os principais indicadores do Censo Agropecuário de 2017 e celebra a contribuição de dois expoentes: Theodore W. Schultz, Prêmio Nobel de Economia em 1979, e Ruy Miller Paiva, o patrono da Economia Agrícola no Brasil.

Política Agrícola no Brasil – O agronegócio na perspectiva global é uma obra essencial para lideranças, produtores, formuladores de políticas, professores, estudantes e profissionais de empresas indus- triais e de serviços para o agronegócio.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.