CI

Ponta Grossa (PR) tem previsão de geada para sábado

A queda brusca nas temperaturas e a chegada das chuvas foram causadas pela aproximação de uma frente fria ao Estado


Em 24 horas, cerca de oito graus a menos nos termômetros da região dos Campos Gerais. A queda brusca nas temperaturas e a chegada das chuvas foram causadas pela aproximação de uma frente fria ao Estado, acompanhada de uma massa de ar frio que deve baixar, ainda mais, as temperaturas nos próximos dias. Hoje a temperatura não deve passar os 17 graus. Para amanhã, a previsão é de geada em Ponta Grossa, com temperaturas entre 5 e 14 graus.


Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Samuel Braum, o frio deverá permanecer, pelo menos, até a próxima semana. “As temperaturas devem ficar mais amenas e as máximas permanecem mais baixas, daí a sensação de frio o dia todo”, explica.


Ainda conforme Braum, a partir de agora iniciam as probabilidades mais fortes de geadas. “Em maio tivemos a entrada de uma massa de ar frio, mas logo veio o período de veranico e o calor voltou a predominar. Agora, a tendência é que tenhamos mais geadas em todo o Estado. Claro que poderá haver elevação nas temperaturas, mas ela será pequena daqui para frente, durante este final de outono e o inverno”, adianta.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7