CI

Porto de SC volta a operar normalmente após desencalhe de graneleiro

Operações foram retomadas, porém até segunda seguem com restrições


Foto: Divulgação

O navio graneleiro Aeolian Grace, carregado com 65.804 toneladas de soja, que estava encalhado nas proximidades do porto de São Francisco do Sul (SC), foi retirado do ponto de encalhe e encaminhado para a área de fundeio 5, na baia da Babitonga, onde sofrerá vistoria, informou a autoridade portuária.

Com o desencalhe do navio, na segunda-feira, as operações no porto voltaram ao normal, e já ocorrem manobras de entrada e saída de navios, dentro dos parâmetros operacionais vigentes para o porto de São Francisco do Sul.

A autoridade portuária explicou que o desencalhe foi possível graças às condições excepcionais de maré, além do apoio de quatro rebocadores, praticagem e empresa especializada de salvatagem, entre outros.

Logo após o navio encalhar, na madrugada da última quarta-feira, as operações chegaram a ser suspensas no porto, sendo retomadas com algumas restrições até segunda-feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7