CI

Porto Novo de Rio Grande terá investimentos de R$ 84 milhões

A remodelação inclui a construção de uma nova superestrutura, que avança 11,6 metros para dentro do canal, possibilitando a utilização de equipamentos de maior porte e o aprofundamento do calado de 31 para 40 pés


As obras para modernização do cais do Porto Novo do Rio Grande terão investimentos de R$ 84 milhões neste ano. A remodelação inclui a construção de uma nova superestrutura, que avança 11,6 metros para dentro do canal, possibilitando a utilização de equipamentos de maior porte e o aprofundamento do calado de 31 para 40 pés. As obras foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os trabalhos seguirão o mesmo padrão da estrutura já revitalizada do Porto Novo que conta com 450 metros (2 berços de atracação). O projeto, contratado pela Superintendência do Porto do Rio Grande e elaborado pelo consórcio JD & EVB (JD Engenharia e Arquitetura Ltda e EVB Projetos Estruturais Ltda), foi apresentado ao ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, no ano passado. No início deste mês, o superintendente do Porto do Rio Grande, Daniel Silveira, e o diretor Técnico do Porto, Carlos Renato da Cruz Rodrigues, participaram de uma nova reunião em Brasília, onde Brito confirmou a intenção do incluir a obra no PAC.

De acordo com o diretor do Departamento de Infra-Estrutura Portuária da SEP, Cláudio Menezes, a intenção é que a obra se inicie até julho, após a realização dos trâmites licitatórios para contratação da empresa que irá executar o empreendimento.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7