CI

Pragas e chuva escassa devem reduzir exportação de algodão da Índia, diz associação

Embarques menores pelo maior produtor mundial da fibra em meio à crescente demanda da China


Os embarques menores pelo maior produtor mundial da fibra em meio à crescente demanda da China, maior consumidor, poderão sustentar os preços globais do algodão, que nesta segunda-feira estavam sendo negociados perto do nível mais baixo em quatro meses.

Uma queda na área de plantio e o ataque de pragas limitarão as vendas no exterior a 7 milhões de fardos no ano de comercialização a partir de 1º de outubro, abaixo dos 7,2 milhões de fardos no ano agrícola atual, disse Atul Ganatra, presidente da Associação de Algodão da Índia. “Em Gujarat e Maharashtra, as chuvas foram mais baixas do que o normal. Em alguns locais, ataques de lagartas rosadas também foram registrados”, disse Ganatra, que previu exportações de 10 milhões de fardos em junho. Os Estados ocidentais de Gujarat e Maharashtra, na Índia, respondem por mais da metade da produção total de algodão do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7