CI

Preço da batata satisfaz produtores paulistas

A saca da batata está sendo negociada, em média, por R$ 45 na região de São Miguel Arcanjo. É um valor 40% maior em relação ao mesmo período do ano passado


O período de colheita já passou da metade e os produtores retiram do solo os frutos do plantio de fevereiro e março. Pela colheita já da para saber se vai haver quebra na safra.

Na fazenda em São Miguel Arcanjo o número de batatas graúdas é o mesmo do número de batatas miúdas. O ideal deveria ser uma proporção de 80% de graúdas e de 20% de miúdas.

A expectativa da safra é uma quebra significativa de produção, em torno de 40% da quebra”, disse Roberto Furuya, secretário da Agricultura de São Miguel Arcanjo.

“As produções eram melhores no ano passado. O preço estava menor. Agora, a produção está sendo menor e o preço está sendo melhor. Eu acho que essa safra está sendo boa para todo mundo e recompensando um pouco o plantio do ano passado”, disse o agricultor Roberto Domingues.

A saca da batata está sendo negociada, em média, por R$ 45 na região de São Miguel Arcanjo. É um valor 40% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.