CI

Preço do café sobe 3,2% em Nova York


Previsão de clima frio no Brasil sustenta alta dos preços do grão. Os contratos futuros de café voltaram a subir na bolsa de Nova York, após quatro pregões de quedas consecutivas. De acordo com traders, os fundos estavam cobrindo posições e atuaram comprando no pregão de ontem. Como notícia fundamental, destaca-se a especulação a respeito do clima no Brasil. Segundo previsões meteorológicas, o mês de maio será mais frio que o normal no País.

A Global Weather Services prevê registro de temperaturas abaixo dos níveis normais nos próximos dez dias nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Nas regiões produtoras de café as temperaturas devem cair sensivelmente durante a primeira quinzena de maio, mas as possibilidades de ocorrência de leves geadas são maiores no final do mês. O início do mês de julho é o período com maior chance de registro de geadas.

Os contratos para julho foram cotados a 66,20 centavos de dólar por libra-peso, em alta de 3,2% no dia. Na bolsa de Londres, os contratos programados para o mês de julho foram negociados a US$ 755 por tonelada, em alta de US$ 9 sobre o pregão anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.