CI

Preço do leite ao produtor pode voltar a subir no pagamento de julho

Segundo levantamento realizado pela Scot Consultoria junto aos laticínios, 90% das empresas consultadas apontam tendência de alta para o pagamento do mês de julho, enquanto 7,8% acreditam em estabilidade


Segundo levantamento realizado pela Scot Consultoria junto aos laticínios, 90% das empresas consultadas apontam tendência de alta para o pagamento do mês de julho, enquanto 7,8% acreditam em estabilidade. Apenas 2,2% apostam em baixa.

A entressafra do leite afeta negativamente o volume captado pelas empresas. Aproximadamente 56% dos laticínios consultados registraram queda da captação em junho, quando comparada a maio.

O preço do leite fluído nos supermercados tem subido dia a dia. Porém, com a chegada do período de férias escolares, o consumo tende a diminuir. Isso pode ajudar a contar o movimento de alta (dos preços) ao longo da cadeia produtiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.