CI

Preços agrícolas sobem 2,62% em São Paulo


Os preços dos produtos agrícolas em São Paulo subiram 2,62% na primeira quadrissemana de fevereiro, o que significa 1,47 ponto percentual maior que o registrado na pesquisa quadrissemanal anterior, do Índice de Preços Recebidos (IPR), medido pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura. Esse foi o maior aumento dos preços agrícolas desde a primeira quadrissemana de dezembro, quando o IPR começava a desacelerar em relação aos altos patamares registrados em outubro e novembro com a influência da escalada do dólar, registrando alta de 2,72%.

O feijão voltou a aparecer entre as maiores elevações do período, com alta de 29,95%, provocada especialmente pela irregularidade na oferta, mesmo em plena colheita da safra das águas. A maior variação ficou por conta do tomate, cuja elevação chegou a 33,99%, mas o crescimento dos preços da cana-de-açúcar (13,96%) e dos ovos (12,3%). A maior queda foi observada pelos produtores de aves, com variação negativa de 10,69%, segundo o IEA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.