CI

Preços da CeasaMinas caem na primeira quinzena de junho

A queda foi consequência da regularização da oferta pelas condições climáticas mais favoráveis para a maioria das frutas e hortaliças


O preço médio dos produtos comercializados no entreposto da CeasaMinas, em Contagem, apresentou redução de 5%, na primeira quinzena de junho. A queda foi consequência da regularização da oferta pelas condições climáticas mais favoráveis para a maioria das frutas e hortaliças.

A partir da segunda quinzena, a tendência é que os preços continuem favoráveis ao consumo, caso não ocorram quedas extremas de temperatura. “Se não tivermos um inverno rigoroso, com geadas, a situação deve ficar regular até novembro”, garante o chefe da Seção de Informações de Mercado da CeasaMinas, Ricardo Martins.

Em maio, a CeasaMinas ofertou 195 mil toneladas de produtos, entre cereais e industrializados. Já o valor comercializado ficou em R$ 309 milhões. Diariamente, 70 mil pessoas circulam no entreposto de Contagem.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.