CI

Preços do milho devem subir

"O mercado está atento ao relatório trimestral de estoques físicos do USDA"


Os preços do milho, tanto no mercado interno quanto na Bolsa de Chicago, devem subir nos próximos dias, segundo afirmou o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. De acordo com ele, o mercado esteve condicionado principalmente pelo desenvolvimento produtivo nos Estados Unidos. 

“A colheita avança sobre os primeiros lotes e, segundo os últimos dados oficiais disponíveis, já teria atingido 7% da superfície plantada em 22/9. Assim, começa a etapa na qual o ingresso da mercadoria limitará os avanços nos preços. A condição das lavouras não variou em termos semanais (57% entre bom/Excelente). No entanto o clima, neste momento, não apresenta riscos consideráveis que possam causar impacto negativo nos rendimentos, nem atrasar o avanço das tarefas”, comenta. 

Além disso, ele afirma também que o mercado desconta a disponibilidade de um volume de colheita próximo a 350 milhões de toneladas. “Por outro lado, o mercado está atento ao relatório trimestral de estoques físicos que o USDA publicará nesta segunda-feira, 30. A média dos analistas espera um volume de 61,6 milhões de toneladas de existências físicas em 01 de setembro último. Este volume seria considerado um bom parâmetro de estoque final da temporada anterior, ainda mais se levarmos em conta que o dinamismo da demanda externa não conseguiu aportar maior estímulo nas últimas semanas”, completa.  

“Finalmente, o clima na América do Sul também ganhou atenção. Segundo prognósticos, estariam chegando chuvas a importantes estados produtores no Brasil nas próximas duas semanas, mas as mesmas se situariam abaixo dos registros normais para a época do ano. Isto poderia atrasar o plantio de soja, que, depois, será destinada ao plantio do milho Safrinha, cujo maior destino é a exportação”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.