Preços do tomate recuam pelo segundo mês consecutivo
CI
Imagem: Pixabay
ESTÁ CAINDO

Preços do tomate recuam pelo segundo mês consecutivo

Temperaturas superiores estão contribuindo para o maior ritmo de maturação dos frutos
Por:

O preço do tomate está caindo pelo segundo mês consecutivo. Na parcial de julho (1º a 25), a média do salada 2A estava em R$ 38,23/cx (ponderado por classificação) nas lavouras do País, 31,2% inferior ao observado em junho, mas ainda sim 2% acima dos custos de produção.

Temperaturas superiores estão contribuindo para o maior ritmo de maturação dos frutos, e a intensificação da colheita em algumas praças de inverno, como São José de Ubá (RJ), Itaocara (RJ), Venda Nova do Imigrante (ES) e Araguari (MG), também favoreceu o aumento da oferta.

O calor não impactou no calibre dos frutos, e a qualidade se mantém boa. A falta de chuvas, por sua vez, está refletindo em maior incidência de pragas, como mosca minadora, traça e tripes, mas há um controle efetivo. Em Sumaré (SP) e Paty do Alferes (RJ), produtores intensificaram o transplantio para a segunda parte da safra de inverno.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.