CI

Presidente do Sistema Faeg/Senar defende uso do glifosato

Registro e comercialização do ingrediente ativo glifosato em defensivos agrícolas


O registro e comercialização do ingrediente ativo glifosato em defensivos agrícolas é importante para dar mais segurança e eficiência à produção brasileira. Isso foi que o defendeu o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Deputado Federal José Mário Schreiner,  ao participar da consulta púbica da Anvisa que trata da manutenção da substância.  A Faeg  está mobilizando produtores rurais de todas as regiões para que participem da consulta pública. O prazo para enviar a contribuição à Anvisa vai até o próximo dia 6 de junho. Em sua manifestação, José Mário alega que a suspensão do glifosato representa prejuízo de mais de R$ 25 bilhões para a balança comercial brasileira, com risco de desabastecimento interno, quebra da produtividade e perda de competitividade no mercado externo.

José Mário  aponta que o custo de produção por hectare de lavoura aumentaria consideravelmente sem a substância. A redução da rentabilidade representaria para os produtores retração da área plantada e queda na produção. “O atual cenário brasileiro reforça o sentido de urgência em garantir segurança jurídica ao produtor, visto que a proibição do glifosato sensibilizaria integralmente as dinâmicas de produção”, afirma o deputado federal e presidente da Faeg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.