Frango tem estimativa de produção reduzida
A ABPA também segue em alerta em relação a gripe aviária
Foto: Divulgação
A produção de carne de frango do Brasil em 2023 foi estimada em intervalo de 14,6 milhões a 14,75 milhões de toneladas. O volume a ser produzido, entretanto, ficou abaixo da projeção divulgada em julho (14,65-15,00 milhões de toneladas), conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Enquanto isso, as exportações poderão aumentar em até 8,5%, para cerca de 5,2 milhões de toneladas em 2023, com a carne de frango nacional mais competitiva mesmo em meio a custos de produção mais altos. A ABPA também segue em alerta em relação a gripe aviária.
O Brasil não tem nenhum caso da doença e segue tomando medidas adicionais para evitar um surto local, entre elas a suspensão de visitas a unidades produtoras de carne e granjas.