CI

Frango tem estimativa de produção reduzida

A ABPA também segue em alerta em relação a gripe aviária 


Foto: Divulgação

A produção de carne de frango do Brasil em 2023 foi estimada em intervalo de 14,6 milhões a 14,75 milhões de toneladas. O volume a ser produzido, entretanto, ficou abaixo da projeção divulgada em julho (14,65-15,00 milhões de toneladas), conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Enquanto isso, as exportações poderão aumentar em até 8,5%, para cerca de 5,2 milhões de toneladas em 2023, com a carne de frango nacional mais competitiva mesmo em meio a custos de produção mais altos. A ABPA também segue em alerta em relação a gripe aviária.  

 O Brasil não tem nenhum caso da doença e segue tomando medidas adicionais para evitar um surto local, entre elas a suspensão de visitas a unidades produtoras de carne e granjas.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7