CI

Primeira Feira do Peixe Vivo de 2019 ocorre nesta sexta-feira em Lajeado

Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Emater/RS-Ascar, programa para sexta-feira (11/01) a primeira edição da Feira do Peixe Vivo de 2019


A Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Emater/RS-Ascar, programa para sexta-feira (11/01) a primeira edição da Feira do Peixe Vivo de 2019. A atividade ocorre junto à Feira do Produtor Rural, localizada ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, das 9h às 18h, ou enquanto houver oferta de peixes. Na ocasião, a Associação de Piscicultores de Sério irá comercializar a carpa capim ao valor de R$ 12,00 o quilo vivo e as demais carpas ao valor de R$ 10,00 o quilo vivo.

O objetivo da feira fora de época é estimular a população do município para o consumo de peixe com maior frequência, já que o pescado é uma opção de alimento saudável e nutritivo. ?Outra intenção é promover a comercialização direta dos peixes produzidos pelos piscicultores da região ao consumidor final?, destaca a extensionista da Emater/RS-Ascar, Andréia Binz Tonin.

As feiras ocorrem na segunda sexta-feira de cada mês. A próxima edição será no dia 08 de fevereiro, com peixes sendo comercializados pelo piscicultor Ademar Spohr e família. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas no Escritório da Emater/RS-Ascar de Lajeado ou pelo telefone (51) 3714-3920.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.