CI

Probióticos podem reduzir metano dos ruminantes

Estudo foi feito na Califórnia


Foto: Marcel Oliveira

Dados preliminares de um ensaio realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis, sobre o uso de microrganismos para reduzir as emissões de metano de ruminantes sem afetar sua produtividade ou saúde, estão mostrando resultados animadores. Os pesquisadores testaram três cepas de organismos não transgênicos da empresa Locus Ferentations Solutions e descobriram que uma combinação delas produziu uma redução de 68% nas emissões de metano, em comparação com a amostra de controle, enquanto outro microrganismo, sozinho, alcançou uma redução de 78% em comparação com a mesma amostra de controle, disse Keith Heidecorn, diretor administrativo da divisão de nutrição animal da Locus. 

Os aditivos nutricionais microbianos (DFMs) de alimentação direta não geneticamente modificados da startup vêm de uma cepa comum de bactérias. O trabalho da Locus Animal Nutrition na redução das emissões de metano tem estado longe das manchetes, mas a empresa foi recentemente escolhida como uma das principais startups de tecnologia agrícola pela FoodBytes e Robobank. 

De acordo com o portal Feednavigator, Heidecorn afirmou que a startup tem se focado em aproveitar a ciência para obter informações sólidas sobre o uso de probióticos para reduzir as emissões de metano na pecuária. 'Estamos em uma espécie de modo furtivo. Acreditamos que estamos em algo muito grande, mas queremos ter certeza de que todas as nossas soluções estão amparadas pela ciência”, escreveu o portal, citando palavras do executivo. 

De acordo com o Feednavigator, o ensaio da UC Davis estaria mostrando que os produtos microbianos suportam a redução das emissões de metano, ao mesmo tempo em que mostra que a suplementação com aditivos para rações DFM melhora o microbioma intestinal das vacas, aumentando os níveis de ácidos graxos volátil (AGV). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.