CI

Problemas hídricos afetam grãos dos EUA

Tempestades oportunas no final da primavera e início do verão foram benéficas


Foto: Pixabay

À medida que a safra de trigo de inverno avançava rapidamente para o norte através das planícies centrais e estados centrais em direção a uma conclusão oportuna, os produtores nas planícies do norte atormentadas pela seca e os mercados de grãos se prepararam para o que cada vez mais se esperava que fosse uma desafiada safra de trigo da primavera dos EUA de 2021. 

A safra de trigo de inverno dos EUA foi 73% concluída até 18 de julho nos 18 principais estados produtores, disse o Departamento de Agricultura dos EUA. Isso refletiu exatamente o progresso do ano anterior e ficou perto de 74% da média de 2016-20 para a data. 

No país do trigo vermelho duro de inverno, os agricultores de Oklahoma completaram a combinação e o fim da colheita estava próximo no Texas (99% concluído), Kansas (96%), Colorado (61%) e Nebraska (60%). A combinação foi 33% concluída em Dakota do Sul e 10% em Montana, que foi próximo ao progresso médio para a data para esses estados.   

A maioria das amostras de trigo de inverno vermelho duro da nova safra testada na colheitadeira ou oferecida para venda no mercado spot no final de junho e julho tinha boa qualidade, mas as proteínas naquela época, em média, eram mais baixas do que os produtores, comerciantes e moleiros esperavam. Tempestades oportunas no final da primavera e início do verão foram benéficas para o desenvolvimento da safra, especialmente durante o estágio de enchimento de grãos. 

Depois disso, os dias quentes e secos ficaram escassos e o baixo estresse beneficiou os rendimentos, mas reduziu os níveis médios de proteína. Outra rodada de chuva no início de julho pareceu aliviar os pesos médios de teste no oeste do Kansas e no leste do Colorado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.