CI

Processo seletivo externo demostra oxigenação, diz presidente da Emater/RS

O gabarito das provas está disponível no site da Objetiva Concursos e Assessoria


O processo seletivo externo da Emater/RS-Ascar, realizado no fim-de-semana (27 e 28), teve a participação de 13.654 candidatos, que compareceram aos locais das provas. Dos 17.371 inscritos, houve 3.717 abstenções, 21,39%. O presidente da Instituição, Mário Augusto Ribas do Nascimento, compareceu a Ijuí, uma das cinco cidades onde foram realizadas provas, para dar apoio aos aspirantes a cargos de nível médio, técnico e superior. "A oferta de vagas demonstra que há oxigenação na nossa estrutura, imprescindível para termos uma extensão rural forte, capaz de atender demandas por produção de alimentos e áreas como bionergia", disse Nascimento.

Acompanhado do gerente-adjunto da Emater/RS-Ascar de Ijuí, Peri Osmar Korb, Nascimento circulou pelos corredores do Campus da Unijuí e conversou com vários candidatos. A prova foi elaborada pela empresa Objetiva Concursos e Assessoria, de Porto Alegre.

Além de Ijuí, as cidades de Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria e Porto Alegre também realizaram provas no sábado à tarde, para o cargo de assistente administrativo e, no domingo, para cargos de nível médio, técnico e superior. Os candidatos que obtiverem 50% ou mais na nota final da prova escrita estarão habilitados à etapa seguinte, que é a Avaliação de Perfil.

Gabarito

O gabarito das provas está disponível no site da Objetiva Concursos e Assessoria (http://www.objetivas.com.br).

O candidato tem prazo de três dias úteis, portanto, até a próxima quinta-feira (2/7), para entrar com recurso, o qual deverá ser encaminhado à sede da Objetiva Concursos e Assessoria, na Avenida Casemiro de Abreu, 347, em Porto Alegre, das 9h às 11h e das 14h às 17h. O resultado das provas será divulgado no mesmo site no próximo dia 29 de julho. As informações são da assessoria de imprensa da Emater-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.