CI

Produção de açúcar da Índia pode cair ainda

A menor produção pode impedir a Índia de permitir exportações adicionais, ajudando o Brasil a aumentar seus embarques


Foto: Pixabay

A Índia deve produzir menos açúcar do que o estimado anteriormente por órgãos da indústria e agências governamentais, com a safra de cana amadurecendo cedo e perdendo peso devido às condições climáticas nas principais regiões de cultivo, disseram agricultores e comerciantes à Reuters.

A menor produção de açúcar pode impedir o segundo maior exportador do mundo de permitir exportações adicionais, potencialmente sustentando os preços globais, e ajudando os rivais Brasil e Tailândia a aumentar seus embarques.

Estima-se que a Índia produza de 34 a 34,3 milhões de toneladas de açúcar no ano comercial de 2022/23, encerrado em 30 de setembro, abaixo dos 35,8 milhões de toneladas da temporada passada, segundo entidades comerciais no mês passado. Mas a queda na produção de cana-de-açúcar no estado de Maharashtra, principal produtor e terceiro maior produtor de Karnataka, devido ao amadurecimento precoce da safra, levou algumas casas comerciais a reduzir ainda mais as estimativas de produção. "Nossa estimativa atual é de 33,5 milhões de toneladas. Não descartamos um risco de queda abaixo de 33 milhões de toneladas, o que seria muito preocupante para a oferta global de açúcar", disse Mauro Virgino, chefe de inteligência comercial da Alvean, à Reuters.

A Alvean, maior trader de açúcar do mundo, fez duas extensas pesquisas de campo, incluindo uma no início deste mês, antes de reduzir a estimativa de produção, disse Virgino. Outra casa comercial global reduziu a estimativa de produção para 32,4 milhões de toneladas, antecipando uma grande queda na produção de Maharashtra para cerca de 11,3 milhões de toneladas.

O comissário da cana-de-açúcar de Maharashtra esperava que o estado produzisse 12,8 milhões de toneladas. Mais de duas dúzias de agricultores do estado disseram à Reuters na semana passada que a safra de cana está florescendo devido ao amadurecimento precoce. "A safra de cana tem apenas 10 meses, mas começou a florescer no mês passado e a perder peso", disse Avinash Thombare, um produtor de cana do distrito de Satara, enquanto mostrava a safra com flores brancas.

O florescimento precoce generalizado, um sinal de estresse da cultura, foi induzido pela redução da radiação solar durante o período de desenvolvimento da cana devido a condições anormais de nebulosidade durante a última metade da estação das monções, disse Virgino, da Alvean.

As usinas de açúcar em Maharashtra e na vizinha Karnataka começaram a enfrentar escassez de cana e pelo menos 17 usinas no país fecharam as operações até agora, enquanto outras duas dúzias deveriam fechar antes do final de fevereiro, de acordo com um funcionário do governo, que se recusou a ser informado. nomeado.

A contínua revisão para baixo na estimativa de produção fechou a possibilidade de exportações adicionais, disse outro funcionário do governo, que também não quis ser identificado.

A Índia permitiu que as usinas de açúcar exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas do adoçante na atual temporada, abaixo do recorde de 11 milhões de toneladas exportadas na temporada anterior. O país exporta principalmente açúcar para Indonésia, Bangladesh, Malásia, Sudão, Somália e Emirados Árabes Unidos.

Fonte Reuters com tradução Agrolink*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.