CI

Produção de açúcar deve crescer mais de 40% em Goiás na safra 20/21

Mais de 97% da colheita é mecanizada no estado 



Foto: Arquivo Agrolink

A produção de açúcar em Goiás deve crescer 42,4% na safra 2020/2021, em relação ao ciclo passado. A produção goiana deve chegar a 2.537,2 mil toneladas. O aumento da produção ocorre devido à demanda internacional aquecida, que vêm impulsionando as exportações no estado. 

De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção total de cana-de-açúcar em Goiás deve ser de 75,8 milhões de toneladas (variação de 0,7% em relação à safra anterior), em uma área de 974,4 mil hectares, 3,3% a mais que a safra anterior. 

Com isso, espera-se uma produtividade de 77.793 kg/ha, consolidando Goiás como segundo colocado no ranking nacional de produção, atrás apenas de São Paulo. Hoje, o estado já realiza colheita mecanizada em 97,8% da lavoura.

Em relação à produção de etanol anidro e hidratado, Goiás também mantém a segunda colocação nacional, com expectativa de produção de 4.660.735,3 mil litros, oriundos de 74,9% da cana total produzida no estado.

“O agro não parou em nenhum momento e nós trabalhamos em políticas públicas de apoio e incentivo ao produtor, o que resulta em previsões positivas de aumento de área plantada da cana, por exemplo, mesmo diante dos obstáculos”, ressaltou o secretário estadual da Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.