Produção de algodão deve chegar a recorde

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
ESTATÍSTICA

Produção de algodão deve chegar a recorde

“Nos últimos dois anos, os produtores brasileiros aumentaram a área plantada em mais de dois terços"
Por: -Leonardo Gottems

As previsões de área de plantio de algodão para a safra 2019/2020 deve aumentar 5%, para 1,65 milhões de hectares, em comparação com o atual ano de comercialização, fazendo com que os dados de produção cheguem aos níveis recorde. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em um relatório publicado recentemente. 

“Nos últimos dois anos, os produtores brasileiros aumentaram a área plantada em mais de dois terços - de 940 mil hectares em 2016/2017 para cerca de 1,57 milhão de hectares em 2018/2019. A área plantada estimada de algodão para 2018/2019 é a maior em quase duas décadas. A última vez que produtores brasileiros plantaram mais algodão foi em 1991/1992, quando agricultores de todo o país plantaram quase dois milhões de hectares”, diz o texto. 

A previsão do relatório para a produção de algodão em 2019/2020 é de 12,5 milhões de fardos, um aumento de 5% em relação à produção estimada em 2018/2019. O rendimento está previsto para subir 2%, para 1.649 kg por hectare, em comparação com a temporada anterior.  

“Embora os produtores não tendam a economizar em sementes e outros insumos, o relatório supõe uma previsão conservadora de rendimento com base no fato de que novas áreas sendo adicionadas à produção de algodão tendem a ter rendimentos abaixo da média nos primeiros anos. Por exemplo, apesar da média dos padrões climáticos favoráveis até agora para a atual safra de algodão, o rendimento deve cair 4% no último ano, levando em conta a nova área que foi plantada no primeiro trimestre de 2019”, indica. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink