CI

Produção de carne suína deve declinar em 2003, mas exportações tendem a crescer


A produção suína dos Estados Unidos deve declinar no segundo semestre de 2003, pelos baixos rendimentos aos produtores, segundo o relatório sobre o comércio mundial de carnes divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Mas, apesar da baixa produção, a estimativa é que as exportações norte-americanas cresçam 2% este ano.

O impacto da tarifa imposta pela Rússia às importações, de acordo com o relatório, deve ser indireto, já que apenas 3% das exportações de carne suína dos Estados Unidos, em 2002, tiveram como destino aquele País.

A preocupação maior dos norte-americanos em relação à produção suína diz respeito ao México, que diminuiu suas compras em 2002. Mas, como os dois países já demonstraram que estão determinados a encontrar uma solução para manter os compromissos feitos no NAFTA, os EUA esperam que esta relação comercial volte a se fortalecer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.