Produção de etanol dos EUA volta a subir
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Produção de etanol dos EUA volta a subir

Enquanto isso, a produção da Costa Leste caiu para uma média de 12.000 barris por dia
Por: -Leonardo Gottems

A produção de etanol aumentou pela primeira vez em seis semanas, enquanto os estoques diminuíram ligeiramente, segundo dados da Energy Information Administration, divulgados pelo agriculture.com. A produção nos sete dias que terminaram em 15 de julho subiu para uma média de 1,034 milhão de barris por dia, informou a EIA em um relatório.

Isso é acima de 1,005 milhão na semana anterior, marcando o primeiro ganho desde 10 de junho. No Centro-Oeste, de longe a maior região produtora dos EUA, a produção saltou para uma média de 973.000 barris por dia de 944.000 barris uma semana antes, disse a agência.

A produção da Costa do Golfo subiu para uma média de 26.000 barris por dia, de 23.000 barris na semana anterior. Essa foi a totalidade dos ganhos, já que a produção na região das Montanhas Rochosas permaneceu inalterada em 15.000 barris por dia e a produção da Costa Oeste permaneceu em 9.000 barris por dia, em média, pela oitava semana consecutiva, disse a EIA.

Enquanto isso, a produção da Costa Leste caiu para uma média de 12.000 barris por dia, de 13.000 barris na semana anterior. Os estoques de etanol na semana até 15 de julho caíram para 23,553 milhões de barris, ante 23,606 milhões de barris na semana anterior, disse o governo em seu relatório.    

O USDA em um relatório mensal nesta semana disse que espera que 5,375 bilhões de bushels de milho sejam usados para produzir etanol no ano comercial de 2022-2023, que começa em 1º de setembro, inalterado em relação às perspectivas do mês anterior. Se realizado, isso equivaleria à quantidade de milho usada para fazer o biocombustível no ano passado, disse o governo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.