CI

Produção de tomate industrial diminui por causa de nematoide

Na última safra a área plantada caiu para 17.000 hectares e o rendimento da produção também caiu


Foto: Nadia Borges

A União dos Sindicatos de Agricultores e Pecuaristas destacou a grave situação que muitos produtores de tomate industrial enfrentam, já que a produção caiu, em média, 60%. Os produtores alegam que houve uma colheita muito ruim de tomate industrial nas áreas de cultivo da Espanha.  

A baixa produção se deu por conta da forte seca nas regiões de Extremadura, Andaluzia e parte de Múrcia, além de pragas como o nematoide, cada vez mais resistente aos tratamentos”, afirmou a organização. Ao todo são mais de  28.000 hectares dedicados ao cultivo de tomate industrial que rende cerca de 2 milhões de toneladas de produto no valor de 210 milhões de euros. 

Na última safra a área plantada caiu para 17.000 hectares e o rendimento da produção também caiu, o setor perdeu mais de 30 milhões de euros. A união dos sindicatos culpa a seca e principalmente a praga do nematoide que em algumas áreas, fez com que os produtores perdessem 100% de suas colheitas. Os produtores pedem ao governo que autorize o uso de fitofarmacêuticos para combater a doença.

Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal. 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.