CI

Produção de trigo pode chegar a 12 milhões de toneladas

A expectativa é que as áreas de lavoura devem chegar a 3,4 milhões de hectares, o que representa um aumento  5,1% em relação a safra passada


Foto: Canva

Por Mônica Vieira

O plantio do trigo começou em algumas regiões do país e, de acordo com as primeiras estimativas de intenção de plantio para a safra 2023/2024, a tendência é que haja um significativo incremento de área plantada no Brasil. 

A expectativa é que as áreas de lavoura devem chegar a 3,4 milhões de hectares, o que representa um aumento  5,1% em relação a safra passada. 

O Rio Grande do Sul é o estado com o maior potencial de produção para a próxima safra, de onde devem sair mais de  6 milhões de toneladas do cereal. 

O Paraná será o segundo maior produtor com uma estimativa de produtos em torno 4 milhões de toneladas. 

Segundo estimativa de um levantamento feito por uma consultoria especializada em análise de produção, se não houver intercorrências climáticas a safra brasileira de trigo deve chegar a 12,07 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7