CI

Produção poderá aumentar nesta safra

O Paraná é o terceiro maior produtor de mandioca do País, ficando atrás do Pará e da Bahia


O Paraná poderá colher cerca de 4 milhões de toneladas de mandioca neste ano, um aumento de 18% sobre o total produzido no ano passado. A área plantada foi de 192 mil hectares, estimulada pelos bons preços alcançados no ano passado. O Paraná é o terceiro maior produtor de mandioca do País, ficando atrás do Pará e da Bahia. No Estado a maior produção ocorre na Região Noroeste.

O governo já anunciou novos preços mínimos para a próxima safra com correção de 12,11% para a raiz e de 8,4% para a farinha. Apesar da produção, a utilização de farinha na Região Sul é pequena: cerca de 1 quilo per capita por ano, enquanto nas regiões Norte e Nordeste a população chega a consumir até 40 quilos por ano. Segundo o técnico do Departamento de Economia Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura, Methodio Groxko, o mercado da mandioca de mesa é diferente do da industrial. O consumo aumenta, principalmente, neste período de baixas temperaturas e devido à oferta de mandioca descascada e embalada à vácuo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.